Nossos ProjetosFique por dentro de todos os projetos elaborados pela instituição.

COSTARTE |

O Projeto Pérolas, desenvolvido pela ASPPE, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, tem por objetivo incentivar a consciência coletiva, a organização social e capacitar mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, pela implantação de uma cooperativa de costura e artesanato. A Cooperativa (COSTARTE) beneficia direta e indiretamente cerca de 150 pessoas.

 

 

O projeto fortaleceu o grupo pelo desenvolvimento de potencialidades em redação comercial, informática aplicada, ética e legislação de cooperativa, estratégias de marketing, noções de contabilidade e custos.

 

As cooperadas receberam bolsas do Sindicato dos Confeccionistas da Baixada Santista, para os cursos de Confecção Industrial e de Modelagem.

 

A COSTARTE foi projetada pelas próprias participantes e formalizada no dia 23 de fevereiro de 2011, em uma assembléia, onde as cooperadas e a equipe técnica do Projeto, realizaram todos os tramites para sua constituição legal.


Sediada á Rua Brás Cubas nº 289, Santos, em uma sala do Albergue Noturno, que se tornou parceiro da ASPPE neste projeto.

 

Atualmente confecciona almofadas, aventais, uniformes, bolsas e pequenas peças de artesanato, sob encomenda ou para comercialização em bazares e feiras de artesanato.



Clique aqui para acessar a galeria com os materiais confeccionados.

 

Antigo Endereço

Rua Brás Cubas, n.º 289 - Santos / SP
(13) 9116-2937 & 3224-3947
e-mail: asppe@asppe.org

 

 

voltar

Fique conectado com a gente!